Instituto leva educação ambiental a crianças carentes de Brasília

Instituto leva educação ambiental a crianças carentes de Brasília

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

O Instituto Aquanautas leva a crianças carentes de Brasília um projeto de educação ambiental que inclui atividades de campo, como expedições a cavernas e lagos do entorno da cidade, além de internet e cinema. São cerca de 700 crianças e jovens de 9 a 14 anos que terão oportunidade de participar do projeto. As atividades ocorrem até o dia 8 de dezembro.

Segundo Ana Paula Rangel, jornalista e fundadora do Aquanautas.org, o foco do projeto "é mostrar que as ações pequenas, de cada um, são fundamentais para a preservação do planeta, além de oferecer uma nova forma de ensinar e relacionar disciplinas, despertando o poder transformador das gerações futuras por um mundo melhor".

A maioria das crianças, 70%, é estudante de escola pública, com os 30% restantes sendo crianças selecionadas em instituições carentes e associações. Cada criança recebe um certificado que a habilita a repassar o conhecimento a parentes e colegas.

As crianças visitarão cavernas, nas quais analisarão pinturas rupestres, visitarão o lago Paranoá para análise das águas em um barco laboratório, estudarão mudanças climáticas e, no site www.operacaocerrado.org.br, terão acesso a jogos e um programa de TV online, tendo o tema preservação como foco.

No futuro, a intenção é levar o projeto para outros biomas, como a Mata Atlântica, Amazônia, Caatinga, Pampas e Pantanal.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições