Intercâmbio de Universidades

Intercâmbio de Universidades

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:32

O Ministério da Educação vai lançar nos próximos dias, o projeto Mobilidade Acadêmica Brasil para promover o intercâmbio de estudantes entre universidades federais.

O projeto permitirá que o estudante universitário passe até um semestre em uma universidade federal de outro Estado. A idéia do MEC é promover o intercâmbio entre os alunos, que poderão se candidatar às vagas oferecidas por 55 instituições em todo o Brasil.

Para estimular os alunos, o MEC concederá bolsas de estudo no valor de R$ 350 por mês aos participantes. Segundo o Ministério, os selecionados terão a garantia de que os créditos das disciplinas cursadas fora da instituição de origem serão aproveitados.

O Mobilidade piloto oferecerá 1.100 vagas para estudantes dos cursos de Engenharia Civil, Elétrica, Mecância e da Computação. O programa também vai oferecer vagas nos cursos de Licenciatura em Física, Matemática, Química e Biologia. Um dos critérios de seleção é que o estudante tenha concluído o segundo ano do curso.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições