Investimento em educação dá retorno rápido, diz Lula sobre escolas técnicas

Investimento em educação dá retorno rápido, diz Lula sobre escolas técnicas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje, 3 de agosto, que a formação de jovens é "obrigação" do governo. Para ele, investir em educação é uma medida que "dá retorno rápido". No programa semanal de rádio Café com o Presidente, ele reiterou a meta de inaugurar 214 escolas técnicas até o final de seu mandato.

"Estamos garantindo que a nossa juventude tenha uma profissão e que ela seja altamente qualificada, porque é isso que vai fazer com que o Brasil seja mais competitivo", disse. "A chave do sucesso desse programa foi a gente dizer que no governo ninguém falava mais em gasto quando falava de educação", acrescentou.

Nesta semana, o presidente participa da inauguração de três escolas técnicas no Maranhão e de duas no Piauí. A meta do governo é entregar 100 unidades até o final do ano. Segundo dados do Ministério da Educação, de 1909 até pouco antes do início do primeiro mandato de Lula, foram criadas 140 escolas técnicas em todo o país.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições