ITA acaba com limitação de idade e reabre inscrições do vestibular

ITA acaba com limitação de idade e reabre inscrições do vestibular

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos, em São Paulo, decidiu nesta quinta-feira (16) acabar com a limitação de 23 anos de idade para candidatos à carreira militar e, por isso, reabriu as inscrições para o vestibular 2011 nesta sexta-feira (17). O prazo vai até 27 de setembro.

A alteração ocorreu por recomendação do Ministério Público Federal, como outras mudanças que já haviam sido divulgadas no final de julho. Pela primeira vez neste ano, o ITA passou a aceitar inscrições de candidatos casados e arrimos de família para as carreiras civil e militar. Em julho, o instituto havia decidido aceitar maiores de 23 anos apenas para a carreira civil.

Neste ano, o instituto também promoveu pela primeira vez o programa de isenção de taxa de inscrição e 46 pessoas foram beneficiadas. "Candidatos com mais de 23 anos que já se inscreveram e optaram pela carreira civil podem entrar em contato com o ITA por e-mail para pedir a alteração da inscrição se quiserem concorrer a uma vaga na carreira militar", disse o coordenador de concursos do instituto, Luiz Carlos Rossato. A solicitação deve ser enviada para o e-mail [email protected] até 27 de setembro.

A inscrição no vestibular deverá ser feita exclusivamente pela internet com o preenchimento do requerimento de inscrição. É imprescindível o fornecimento do número do CPF do próprio candidato. O site do vestibular é www.ita.br/vestibular . O valor da taxa de inscrição é de R$ 100.

O instituto oferece 130 vagas para os cursos de graduação em engenharia nas especialidades de aeronáutica, eletrônica, mecânica-aeronáutica, civil-aeronáutica, da computação e aeroespacial.

Todos os cursos têm cinco anos de duração e são ministrados em período integral. Todos os estudantes do ITA têm a opção de morar em alojamentos do campus, mas casados e arrimos de família só poderão morar sozinhos no local, segundo o ITA.

O vestibular é realizado em uma única fase e as provas serão aplicadas em 22 cidades brasileiras e no Distrito Federal, entre os dias 14 e 17 de dezembro, das 8h às 12h (horário de Brasília).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições