MENU

ITA encerra inscrições para vestibular 2011 nesta segunda

ITA encerra inscrições para vestibular 2011 nesta segunda

Atualizado: Segunda-feira, 27 Setembro de 2010 as 1:22

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), localizado em São José dos Campos, interior de São Paulo, encerra as inscrições para o vestibular 2011 nesta segunda-feira, dia 27. Os candidatos devem efetuar a inscrição exclusivamente pela Internet (www.ita.br/vestibular) mediante o preenchimento do requerimento de inscrição, sendo imprescindível constar o número do CPF do próprio candidato.

Serão disponibilizadas 130 vagas para os cursos de graduação em Engenharia oferecidos pelo ITA, nas seguintes especialidades: Aeronáutica, Eletrônica, Mecânica-Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, da Computação e Aeroespacial. O curso de Engenharia Aeroespacial foi criado em fevereiro deste ano e, como as outras modalidades, tem a duração de cinco anos.

O vestibular do ITA é realizado em uma única fase e as provas serão aplicadas em 22 cidades brasileiras e no Distrito Federal, entre os dias 14 e 17 de dezembro de 2010, das 8h00 às 12h00, conforme horário de Brasília.

No primeiro dia de prova os candidatos responderão questões de física; no segundo, de português e inglês; no terceiro, de matemática e no ultimo, de química. O resultado final da seleção será divulgado no dia 30 de dezembro.

Novidades

O ITA passará a permitir a participação de candidatos casados e de maiores de 23 anos a partir do vestibular 2011. A direção do Instituto acatou a recomendação expedida pelo Ministério Público Federal em outubro do ano passado, e acabou com uma série de restrições à participação de candidatos às seleções civis e militares da instituição de ensino.

Já para o vestibular deste ano, a instituição passará a aceitar inscrições de pessoas de qualquer idade, inclusive para as vagas militares. Por este motivo, as inscrições, que deveriam encerrar-se dia 15, foram prolongadas ate o dia 27.

veja também