Laboratório de Jornalismo seleciona estudantes

Laboratório de Jornalismo seleciona estudantes

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Estão abertas, até 4 de setembro, as inscrições para o laboratório "Os desafios para a conservação da flora do Araripe", destinado a estudantes de jornalismo, de 24 a 27 de setembro.

O laboratório, realizado no Campus da UFC Cariri, em Juazeiro do Norte, objetiva promover o jornalismo e a consciência ambiental dos estudantes, proporcionar aos futuros profissionais contato direto com a realidade da Floresta Nacional do Araripe e estimular a produção de reportagens que reflitam sobre a biodiversidade e a sustentabilidade dos recursos socioambientais da Flora da região.

Poderão participar estudantes regularmente matriculados nos três últimos semestres (6º, 7º e 8º) do Curso de Jornalismo de instituições de Ensino Superior.

Para concorrer a uma vaga, o candidato deve escrever um texto de até 20 linhas justificando seu interesse e as razões que o levam a querer participar do Laboratório Ambiental para Estudantes. No texto deve deixar claro suas perspectivas em optar pelo jornalismo ambiental e a importância em conhecer a realidade, o papel e a relevância da flora do Araripe.

As inscrições podem ser feitas mediante o preenchimento de formulário disponível no site www.sustentavel.inf.br, anexando-se cópia do documento de identidade, do CPF e do comprovante de matrícula no segundo período de 2009 na universidade ou faculdade.

Os documentos deverão ser enviados, via Correios, para o endereço: Fundação Konrad Adenauer – Laboratório Ambiental para Estudantes de Jornalismo. Av. Dom Luís, 176, mezanino - Aldeota - CEP: 60160-230 - Fortaleza/CE.

Não serão aceitas inscrições por e-mail. O candidato receberá confirmação de inscrição através do e-mail cadastrado no formulário de inscrição.

Todas as despesas com transporte, diárias com café da manhã (exceto gastos pessoais extras como frigobar, telefone etc.), alimentação e deslocamentos para aula de campo serão cobertos pela Fundação Konrad Adenauer e pela Universidade Federal do Ceará.

A relação dos nomes selecionados será publicada no site da Fundação Konrad Adenauer – www.sustentavel.inf.br – no dia 9 de setembro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições