MENU

Laboratório móvel leva cursos de informática ao interior

Laboratório móvel leva cursos de informática ao interior

Atualizado: Terça-feira, 26 Julho de 2011 as 10:56

A partir do segundo semestre letivo deste ano, o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (Ifnmg) vai contar com um laboratório móvel de informática que vai circular pelos sete campus da instituição e reforçar o trabalho já desenvolvido.

Para criar o laboratório itinerante, o instituto transformou uma carreta em sala, com mesas, computadores, internet. O laboratório tem capacidade para atender turmas de até 30 alunos.

A unidade móvel está disponível para levar cursos de formação inicial continuada para as cidades da área de abrangência do instituto nas regiões norte e noroeste de Minas Gerais e no Vale do Jequitinhonha.

Inicialmente, serão atendidos os municípios de Varzelândia, Ibiracatu, Manga, Bocaiúva, Almenara, Brasília de Minas, São Francisco e São João das Missões, que são parceiros do programa nacional de integração da educação profissional com a educação básica na modalidade de jovens e adultos (Proeja). Nessas localidades será oferecido o curso de operador de microcomputador.

A estréia do laboratório móvel foi durante a 37ª Exposição Agropecuária de Montes Claros (Expomontes), no início deste mês. Crianças e adolescentes participaram de cursos básicos de informática ministrados por monitores do curso técnico em informática do campus Montes Claros do Ifnmg.            

veja também