Livro didático: inscrição de obras para jovens e adultos começa em outubro

Livro didático: inscrição de obras para jovens e adultos começa em outubro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Será aberto em 5 de outubro o período para cadastramento e pré-inscrição de títulos no Programa Nacional do Livro Didático para a Educação de Jovens e Adultos (PNLD-EJA). O prazo se estenderá até 4 de dezembro. A etapa seguinte, de entrega das obras e da documentação exigida, está prevista para o período de 4 a 6 de janeiro do ano que vem.

Cerca de 5,4 milhões de estudantes de escolas públicas e entidades parceiras do programa Brasil Alfabetizado com turmas de ensino fundamental na educação de jovens e adultos receberão os novos livros a partir de 2011.

As obras inscritas serão avaliadas pelo Ministério da Educação, que observará a adequação do conteúdo pedagógico. As especificações técnicas de fabricação do livro, como gramatura do papel e qualidade da lombada, serão analisadas pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo.

Decididas as obras a serem adquiridas pelo Fundo Nacional de Desenvolvido da Educação (FNDE), responsável pelo programa, será produzido o Guia do PNLD-EJA de 2011, com a relação dos livros selecionados para orientar a escolha a ser feita pelos professores.

As disciplinas das turmas de alfabetização serão letramento e alfabetização linguística e alfabetização matemática. Os jovens e adultos matriculados em séries do segundo ao quinto ano do ensino fundamental receberão livros de língua portuguesa, matemática, ciências, artes, história e geografia. Além dessas matérias, os estudantes do sexto ao nono ano terão uma obra de língua estrangeira (inglês ou espanhol). Os livros não precisarão ser devolvidos ao fim do período letivo.

As normas de inscrição e prazos constam do edital do programa, publicado nesta sexta-feira, 18.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições