MENU

Livro infantil é banido das escolas em Recife

Livro infantil é banido das escolas em Recife

Atualizado: Quinta-feira, 29 Abril de 2010 as 12

O livro "Mamãe, como eu nasci?", recolhido das escolas da rede municipal de Recife na terça-feira (27), trata da fase de descoberta do corpo e da sexualidade das crianças sem tabus ou disfarces.

Lançado em 1988, a obra do sexólogo Marcos Ribeiro é dirigida a crianças de sete a dez anos e aborda temas como as diferenças do corpo do menino e da menina, masturbação, relação sexual, prazer, gravidez e parto, com uma linguagem clara e dirigida para essa faixa de idade.

Rico em ilustrações, "Mamãe, como eu nasci?" se propõe a auxiliar pais e professores a iniciarem a discussão sobre educação sexual para que, desde cedo, as crianças tenham uma visão saudável pela sexualidade.

Monte sua estante com livros sobre como criar filhos

Em sua página na internet, Ribeiro recomenda algumas ações pedagógicas para que o conteúdo da publicação seja trabalhado de forma mais eficaz em sala de aula.

Procurada pela Livraria da Folha, a editora não se pronunciou oficialmente. O autor também não foi localizado para comentar a polêmica provocada por seu livro na capital pernambucana.

veja também