Última semana de inscrição para vestibular da UAB na Federal de Rondônia

Última semana de inscrição para vestibular da UAB na Federal de Rondônia

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

A Universidade Federal de Rondônia (Unir) está com inscrições abertas, até o dia 25 de agosto, às 18h, para o processo seletivo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Ao todo, serão oferecidas 124 vagas para áreas de licenciatura em pedagogia para séries iniciais do ensino fundamental e licenciatura em letras/português. Os candidatos terão aulas nos pólos de Ariquemes, a 198 quilômetros da capital Porto Velho, e de Chupinguaia, distante 600 quilômetros da capital.

As provas serão realizadas no dia 31 de agosto e deverão ser feitas nos pólos. Serão exigidos conhecimentos das disciplinas de língua portuguesa, literatura, matemática, história e geografia do Brasil e regional, além de uma prova de redação. Os candidatos terão quatro horas para solucionar as questões.

A inscrição deverá ser feita exclusivamente pela internet. Para outras informações, os interessados podem acessar a página eletrônica da Unir.

Qualificação

A UAB foi criada em 2006 com a meta principal de capacitar professores da rede pública de ensino. Para atingir este objetivo, a UAB reúne 72 instituições de educação superior federais que promovem os cursos de graduação e especialização na modalidade a distância. Outros parceiros importantes desse processo são os estados e municípios, que oferecem a infra-estrutura dos pólos presenciais, onde os alunos assistem às aulas orientados por tutores, estudam na biblioteca e têm acesso aos laboratórios de informática e técnicos.

Até o final de 2008 serão 562 pólos em todo o país. A meta para 2010 são 830 pólos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições