Lula e Haddad inauguram campi em duas cidades do estado do Ceará

Lula e Haddad inauguram campi em duas cidades do estado do Ceará

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:29

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado do ministro da Educação, Fernando Haddad, inaugura oficialmente nesta quinta-feira, 10 de setembro, às 14h, duas unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. Lula estará em Sobral, mas participará a distância, em transmissão simultânea da TV NBR e da TV MEC, da inauguração do campus de Limoeiro do Norte.

Quando estiverem em pleno funcionamento, as duas unidades oferecerão 2,4 mil vagas em cursos de educação profissional - hoje, atendem 1.863 estudantes. O investimento em cada uma é de R$ 5 milhões, aproximadamente. As duas instituições integram o plano de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que prevê a criação de 214 unidades - 87 já estão em funcionamento - e investimento de R$ 1,1 bilhão.

Em Sobral, estudam 843 alunos nos cursos técnicos de eletrotécnica, fruticultura, mecânica, meio ambiente e panificação; nos superiores de tecnologia de alimentos, irrigação, drenagem, mecatrônica industrial e saneamento ambiental e nos de licenciatura em física.

No campus de Limoeiro do Norte, 1.020 alunos fazem os cursos técnicos de agropecuária, eletroeletrônica, fruticultura, mecânica industrial, meio ambiente e panificação; os superiores de tecnologia em agronegócios, alimentos, irrigação, drenagem, mecatrônica industrial e saneamento ambiental e o de bacharelado em nutrição.

Obras - Ainda pelo plano de expansão da rede, estão em obras no estado as unidades de Canindé, Acaraú e Crateús. Quando estiverem concluídas, até o fim do próximo ano, o Ceará, que tinha cinco unidades até 2002, contará com 12 campi, todos vinculados ao instituto federal do estado, para atender cerca de 15 mil estudantes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições