MENU

Lula inaugura instalações de universidade em cidade gaúcha

Lula inaugura instalações de universidade em cidade gaúcha

Atualizado: Quinta-feira, 21 Outubro de 2010 as 3:58

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro da Educação, Fernando Haddad, inauguram nesta quinta-feira, 21, às 16h, instalações recém-concluídas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Entre elas, os prédios da reitoria e das faculdades de enfermagem, letras e nutrição, no campus Porto.

Na unidade destinada à área acadêmica, serão entregues 29 salas de aula, nove laboratórios e 19 salas administrativas. As instalações totalizam 11 mil metros quadrados e representam 70% do total das obras em andamento. Os 30% restantes têm previsão de entrega até março de 2011.

O campus Porto da UFPel foi criado em 2008, na área de um antigo frigorífico da região portuária de Pelotas (RS). A presença da UFPel contribui para a revitalização dessa região, com o desenvolvimento de projetos sociais em diversas áreas. Além desse campus, a universidade tem unidade de ensino no município de Capão do Leão.

As obras na instituição de ensino gaúcha fazem parte do processo de expansão da educação superior no país. A UFPel está entre as universidades públicas que aderiram ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).

veja também