MENU

Lula vê melhora na educação e diz que governantes deverão priorizar investimento

Lula vê melhora na educação e diz que governantes deverão priorizar investimento

Atualizado: Quarta-feira, 27 Janeiro de 2010 as 12

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira, dia 25, que a qualidade da educação no país atingiu um novo patamar. Em função disso, para ele, os futuros governantes terão de priorizar cada vez mais os investimentos no sistema educacional brasileiro.

Durante discurso em solenidade da Academia Brasileira de Educação, Lula criticou governantes anteriores que, segundo ele, chegaram a ficar mandatos inteiros sem construir uma universidade ou uma escola técnica.

"Mudou-se o patamar da educação no Brasil. As pessoas vão ter que fazer mais daqui pra frente. Nunca mais o país vai pensar pequeno em educação", afirmou.

Lula disse que programas educacionais implementados em seu governo, como o ProUni, estão levando cada vez mais negros e pobres para as faculdades brasileiras.

"Não vemos, agora, o dinheiro para educação como um gasto. Para nós, é investimento, para que não se tenha dó de colocar dinheiro na educação", disse o presidente em solenidade na qual o ministro Fernando Haddad (Educação) recebeu o prêmio de sua eleição como personalidade 2009 da Academia.

Por: Cirilo Junior

veja também