A Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo, abre nesta quarta-feira (18) as incrições para o vestibular do meio do ano para quem não vai usar as notas do Exame Nacionial do Ensino Médio (Enem 2011). As inscrições custam R$ 85 e o prazo termina no dia 21 de maio.
No dia 1º de junho haverá prova de habilidade específica para os candidatos aos cursos de arquitetura ou design. A prova para candidatos de todos os cursos será no dia 2 de junho. A lista de aprovados será divulgada no dia 21 de junho e a matrícula será no dia 23 de junho.
Este ano a instituição adotou o Enem também como forma de acesso. As inscrições para quem fosse usar o Enem se encerraram na segunda-feira (16).
No dia 5 de maio haverá prova de habilidade específica para os candidatos aos cursos de arquitetura ou design. A lista de aprovados será divulgada no dia 10 de maio e a matrícula será no dia 12 de maio.
O uso do Enem no processo seletivo gerou protesto de estudantes do Mackenzie em São Paulo. Segundo a instituição, “o Enem pode ser considerado o mais democrático e inclusivo dos processos seletivos no país. Neste sentido, o Mackenzie segue o exemplo de outras instituições educacionais de primeira linha no Brasil, tanto públicas quanto privadas, que já incluíram esta iniciativa em sua seleção”
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições