Mackenzie encerra inscrições para vestibular que usa nota do Enem

Mackenzie encerra inscrições para vestibular

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

A Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo, encerra nesta segunda-feira (16) o prazo de inscrição para o vestibular de meio de ano. A taxa de inscrição custa R$ 40. 


Segundo a instituição, o processo seletivo será em duas etapas, a primeira, nos meses de abril e maio, com classificação de candidatos unicamente feita com a aplicação do desempenho no Exame Nacionial do Ensino Médio (Enem 2011). A segunda etapa terá provas e participação eventual do Enem, nos meses de maio e junho, para matriculas nos mês de julho.

No dia 5 de maio haverá prova de habilidade específica para os candidatos aos cursos de arquitetura ou design. A lista de aprovados será divulgada no dia 10 de maio e a matrícula será no dia 12 de maio.


O uso do Enem no processo seletivo gerouprotesto de estudantes do Mackenzie em São Paulo. Segundo a instituição, “o Enem pode ser considerado o mais democrático e inclusivo dos processos seletivos no país. Neste sentido, o Mackenzie segue o exemplo de outras instituições educacionais de primeira linha no Brasil, tanto públicas quanto privadas, que já incluíram esta iniciativa em sua seleção”


A segunda etapa, com prova de conhecimentos gerais, terá as inscrições abertas de 18 de abril a 21 de maio com taxa a R$ 85. No dia 1º de junho haverá prova de habilidade específica para os candidatos aos cursos de arquitetura ou design. A prova para candidatos de todos os cursos será no dia 2 de junho. A lista de aprovados será divulgada no dia 21 de junho e a matrícula será no dia 23 de junho.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições