Mais de 200 crianças passam mal após merenda em PE

Mais de 200 crianças passam mal após merenda em PE

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:48

Mais de 200 crianças passaram mal em Pernambuco na tarde da última sexta-feira (1º), após comerem a merenda escolar. Nas cidades de Belo Jardim e Tacaimbó, no agreste pernambucano, foram internadas 203 crianças, além de outras que receberam tratamento em casa e não foram contabilizadas.

Segundo o gerente da Apevisa (Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária), Jaime Brito, o almoço com macarrão e carne moída foi servido por volta das 12h30 e, a partir de 14h, o problema começou a se manifestar. A cozinha industrial responsável pelos alimentos está localizada no município de Garanhuns e fazia distribuição para várias cidades.

Amostras da comida e da água da cozinha onde ela foi preparada foram coletadas e serão examinadas nos próximos dias. Também foram recolhidas amostras de sangue, fezes e vômito dos pacientes. O laudo deve sair nos próximos dias e só a partir de então a Apevisa poderá tomar as providências necessárias.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições