Mais de 3 mil fazem vestibular da Universidade Estadual de Goiás

Mais de 3 mil fazem vestibular da Universidade Estadual

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

As provas da primeira fase do processo seletivo 2012/2 da Universidade Estadual de Goiás(UEG) serão realizadas neste domingo (13) nas cidades de Anápolis, Goiânia, Ipameri,Itumbiara, Minaçu e São Luis dos Montes Belos. De acordo com o Núcleo de Seleção da UEG, há 3.136 alunos inscritos para 460 vagas em 13 cursos.

Os cursos oferecidos pela UEG neste processo seletivo são: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Pedagogia, Química, Química Industrial e Zootecnia.

A maior concorrência recaiu sobre o curso de Engenharia Civil, em Anápolis, com 27,13 vestibulandos por vaga. Em seguida vem a graduação em Arquitetura e Urbanismo, em Anápolis, que teve 14,94 candidatos por vaga. Fisioterapia, em Goiânia, ficou em terceiro lugar, com 11,38 alunos por vaga. Cada um desses cursos oferece um total de 16 vagas.


Horários
Os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h. O início do exame está previsto para 13h10. Os candidatos que terminarem as provas poderão começar a sair a partir de 16h30, mas o prazo para responder às questões termina às 17h10.

O resultado com os aprovados na primeira fase do vestibular de meio de ano da UEG vai ser divulgado no dia 30 de maio. Nessa mesma data, haverá a divulgação dos endereços dos locais das provas da segunda fase. A segunda etapa do vestibular 2012/2 está marcada para o dia 3 de junho. Nesse momento serão aplicadas as provas discursivas específicas e de redação. O resultado final dos aprovados no vestibular 2012/2 da UEG está previsto para o dia 5 de julho deste ano.

Documentação 
No dia da prova, os candidatos deverão chegar com, no mínimo, 30 minutos de antecedência ao local do exame. O vestibulando deve levar caneta esferográfica de corpo transparente e tinta preta, documento oficial com foto, e preferencialmente, com a impressão digital e o comprovante de inscrição.

Como documento de identidade, são aceitos além do documento de Registro Geral (RG), a carteira de identidade, emitido pela Secretaria de Segurança Pública, também são aceitos documentos expedidos pelas Forças Armadas e pela Polícia Militar. Carteiras emitidas por ordens ou conselhos profissionais só serão válidas se estiverem dentro do prazo de validade. Outra alternativa para o vestibulando é a apresentação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Está proibido o porte ou utilização de armas, aparelhos eletrônicos, relógios de qualquer natureza, aparelhos de transmissão e recepção de dados. O candidato também não pode deixar ativado o despertador do celular, mesmo que o telefone esteja desligado, pois isso será considerado como utilização indevida do aparelho. Também estão vetados no local da prova: óculos escuros, carteira de bolso, bolsas e similares, boné ou qualquer outro tipo de chapéu, lapiseira, borracha, régua de cálculo, livros, calculadoras ou similares, dicionários, notas, material impresso, caneta diferente da especificada, quaisquer objetos pessoais, bem como a comunicação com outros candidatos.

O vestibulando pode buscar informações e tirar dúvidas no site www.vestibular.ueg.br e pelo telefone (62) 3328-1122.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições