Mais de 3.500 estudantes vão à 2ª fase da Olimpíada de Biologia

Mais de 3.500 estudantes vão à 2ª fase da Olimpíada de Biologia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

Os organizadores da 7ª edição da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) divulgaram nesta terça-feira (3) a relação dos mais de 3.500 candidatos aprovados na primeira fase do concurso. Eles vão disputar a segunda fase no próximo dia 29 em seus estados de origem.

A segunda fase vai definir os dez estudantes que irão para o treinamento no Rio nos laboratórios da UFRJ, Uerj, UniRio e Instituto ORT em Petrópolis. Os quatro primeiros colocados vão intergrar a equipe brasileira para disputar uma olimpíada mundial de conhecimentos em biologia, que será realizada em julho em Taiwan.

Os estudantes que ficarem entre a 5ª e a 8ª posições na Olimpíada Brasileira se juntarão ao grupo que disputará a Olimpiada Iberoamericana de Biologia, que será realizada em setembro, na Costa Rica.No ano passado, o Brasil conquistou duas medalhas de bronze na olimpíada internacional, na cidade de Changwon, Coréia do Sul. O estudante Luis Henrique Pimentel Bennaton Usier, de 17 anos, ganhou uma das medalhas de bronze e recebeu convites para estudar na Universidade Harvard, nos Estados Unidos, e em outras instituições internacionais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições