Manifestantes protestam contra possível expulsão de alunos da USP

Manifestantes protestam contra possível expulsão de alunos da USP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Manifestantes protestaram no prédio de história na Universidade de São Paulo (USP) na noite desta terça-feira (30) contra a possibilidade de expulsão de alunos da universidade.

Segundo Aníbal Cavali, diretor do Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp), os manifestantes pedem a derrubada do decreto 52.906, de 1972, que dá embasamento legal para que haja a expulsão. "O ato reuniu professores, entidades e estudantes. Nosso objetivo é evitar as expulsões. Teremos outras atividades. Umas das ideias é formar acampamentos na USP durante o recesso escolar", disse Cavali.

De acordo com a assessoria de imprensa da USP, 20 estudantes respondem a um processo administrativo disciplinar, iniciado nesta semana, que pode culminar na expulsão. Dentre os alunos, 13 respondem ao processo por causa da invasão à reitoria neste ano; outros quatro devido à invasão que ocorreu em 2007 e outros três por estarem relacionados a um caso de agressão a outro aluno.

Ainda, de acordo com a USP, o regime da universidade prevê penalidades nestes casos que podem ser advertência, suspensão ou expulsão. O processo administrativo demora, no mínimo, 90 dias para ser concluído.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições