Manual do Prouni permite que estudantes esclareçam dúvidas mais freqüentes

Manual do Prouni permite que estudantes esclareçam dúvidas mais freqüentes

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

O bolsista do Programa Universidade para Todos (ProUni) já tem à sua disposição para consulta o Manual do Bolsista. A iniciativa do Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC), busca atender às sugestões feitas em carta entregue ao ministro da Educação, Fernando Haddad, no dia 24 de novembro de 2007, durante o 1º Encontro dos Estudantes do ProUni de São Paulo.

O manual, elaborado em parceria com a Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social do ProUni (Conap), visa esclarecer dúvidas e orientar o estudante para a vida acadêmica na instituição de ensino superior da qual faz parte.

O ProUni é um programa de bolsas do governo federal que beneficia hoje mais de 310 mil estudantes de baixa renda, em cursos de graduação e seqüenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. No último processo seletivo foram oferecidas 106.134 bolsas entre integrais e parciais, e concorreram mais de 855 mil interessados.

Para ler o manual, acesse a página do Ministério da Educação.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições