Matrícula dos aprovados no SiSU começa nesta quarta-feira

Matrícula dos aprovados no SiSU começa nesta quarta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

As matrículas dos estudantes aprovados em primeira chamada no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que seleciona candidatos para universidades públicas, ocorrem entre esta quarta-feira (23) e a quinta-feira (24). Foram convocados 16.549 candidatos de 231.931 inscritos. As matrículas devem ser feitas nas instituições de ensino superior escolhidas.

Confira o site do Sisu, clicando aqui

A lista de documentos necessária para a matrícula pode ser conferida no boletim individual ou nas instituições.

Do total, 10.968 estudantes foram aprovados para a primeira opção de curso e 5.581 foram aprovados para a segunda opção. Os candidatos selecionados para a primeira opção serão excluídos do sistema. Portanto, não serão convocados nas seguintes chamadas.

Os selecionados para a segunda opção continuarão no sistema e podem ser convocados para ocupar vaga no primeiro curso escolhido.

A segunda chamada está marcada para 28 de junho, com matrículas em 1º de julho e 2 de julho. A terceira chamada será divulgada em 8 de julho, com matrículas em 12 e 13 de julho.

Entre 10 e 14 de julho, os estudantes que não tiverem sido selecionados terão de manifestar interesse em participar da lista de espera. A divulgação dessa lista será feita em 19 de julho.

Esta edição tem 15 universidades federais, duas estaduais, 17 institutos federais e um centro federal de educação tecnológica (Cefet). Oito das universidades aderiram pela primeira vez ao sistema. Puderam participar da seleção estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio 2009.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições