Matrícula dos calouros aprovados na USP começa nesta quarta-feira

Matrícula dos calouros aprovados na USP começa nesta quarta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:16

Os 10.952 aprovados na primeira chamada do vestibular da Fuvest devem fazer a matrícula entre esta quarta-feira (8) e a quinta-feira (9). O processo selecionou candidatos para 10.852 vagas na Universidade de São Paulo (USP) e e 100 na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

De acordo com a Fuvest, as matrículas serão feitas nas próprias unidades que oferecem o curso para o qual o estudante foi selecionado e os horários de atendimento variam de acordo com a unidade. Segundo a assessoria de imprensa, a maioria atende nos períodos da manhã e tarde, e algumas funcionarão também à noite. O contato das unidades está disponível nas páginas 68 a 72 do Manual do Candidato(arquivo em pdf).


Documentos
Quem passou em um dos cursos da USP deve levar os seguintes documentos para a matrícula:
1) Certificado de conclusão de curso de ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar ou diploma de curso superior devidamente registrado (original e uma cópia);
2) Documento de Identidade (original e uma cópia);
3) Uma foto 3 x 4, datada, com menos de um ano.
Quem não tiver o documento original poderá levar uma cópia autenticada, que servirá apenas para consulta, além da cópia regular, que deverá ser entregue à instituição.

Já os estudantes aprovados para o curso de medicina da Santa Casa devem levar os seguintes documentos para a matrícula:
1) Prova de conclusão do Ensino Médio e respectivo histórico escolar (original e duas cópias autenticadas);
2) Documento de Identidade - RG (original e duas cópias autenticadas);
3) Cadastro de Pessoa Física - CPF (original e uma cópia autenticada);


4) Duas fotos 3 x 4 recentes.
O pagamento deverá ser feito no ato da matrícula, de acordo com o valor do curso.


Matrícula
No ato da matrícula, o candidato receberá, na seção de alunos da unidade, um formulário onde deverá escolher uma entre três categorias:
- Satisfeito (S): Isso quer dizer que ele pretende fazer a matrícula no curso para o qual foi convocado e não poderá concorrer a chamadas para outras opções de curso que fez durante a inscrição no vestibular.
- Desistente (D): Ao optar por essa alternativa, o candidato não efetua a matrícula para o curso, mas continua concorrendo a uma vaga, nas chamadas seguintes, nos outros cursos pelos quais optou no ato da inscrição, segundo a preferência indicada na época.

- Matriculado (M): Nesta opção, o candidato confirma sua matrícula no curso para o qual foi convocado, mas ainda concorre a vaga nos outros cursos que escolheu na inscrição durante as próximas chamadas. Caso ele seja convocado para outro curso e faça sua matrícula, a matrícula feita nesta semana será cancelada automaticamente.
Segunda chamada
A segunda chamada está prevista para o dia 14 de fevereiro, com matrícula no dia 15. A terceira chamada sai no dia 18, e os candidatos convocados precisam fazer a matrícula no dia 23.
Todos os estudantes deverão confirmar a matrícula nos dias 5 e 6 de março.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições