MENU

Matrículas em cursos de idiomas da rede pública de SP vão até 11 de junho

Matrículas em cursos de idiomas da rede pública de SP vão até 11 de junho

Atualizado: Sexta-feira, 28 Maio de 2010 as 4:11

Os alunos da rede estadual de ensino de São Paulo têm até o dia 11 de junho para se matricular nos cursos do Programa de Aperfeiçoamento em Idiomas. Há 160 mil vagas remanescentes. No total, o programa disponibilizou 362.539 vagas.

São cursos gratuitos de inglês, espanhol e francês que ocorrem em 586 escolas de idiomas particulares conveniadas com o governo do estado de São Paulo. As aulas também são ministradas nos Centros de Estudos de Línguas (CELs) instalados nas unidades da rede de ensino.

Podem se matricular os estudantes dos 2º e 3º anos do ensino médio regular e do 2º termo do ensino médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que morem em cidades com mais de 50 mil habitantes.

Se a procura for maior do que o número de vagas oferecidas, valerá como critério de seleção a data da inscrição.

O curso de inglês tem duração de um ano (dividido em dois semestres com 120 horas de aula) e os outros cursos têm duração de três anos, divididos em seis semestres, com 480 horas de aula.

Mais informações podem ser obtidas nas diretorias de ensino ou na central de atendimento da Secretaria de Estado da Educação pelo telefone 0800-7700012 ou e-mail [email protected] .

veja também