Matrículas para rede estadual do RJ terminam nesta sexta-feira

Matrículas para rede estadual do RJ terminam nesta sexta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

Termina nesta sexta-feira (28) a segunda etapa das matrículas para os alunos do 6º ano do ensino fundamental e da 1ª série do ensino médio da rede pública estadual de ensino.

A matrícula é destinada aos alunos que não participaram na primeira etapa, ou que não confirmaram a pré-matrícula. O atendimento acontece, exclusivamente, pelo telefone gratuito 0800-724-0191, das 7h às 22h.

Até o momento, a central realizou cerca de 54 mil inscrições através do atendimento telefônico, segundo a Secretaria de Estado de Educação.

Após a inscrição por telefone, o aluno deverá confirmar a matrícula na própria unidade escolar, entre os dias 1º e 4 de fevereiro.

Para a inscrição presencial, o aluno precisa levar carteira de identidade original ou certidão de nascimento ou de casamento, histórico escolar ou declaração da última escola em que estudou. Também é preciso levar cópia e original do documento de identidade e o CPF do responsável legal, caso o aluno seja menor de 18 anos, laudo que ateste alguma deficiência declarada e comprovante de residência.

A primeira fase da matrícula foi realizada pela internet entre 25 de outubro e 2 de dezembro. Quem quis permanecer na mesma escola renovou a matrícula entre os dias 28 de novembro e 30 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas no site Matrícula Fácil.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições