MENU

MEC altera relação de aprovados na lista de espera do Sisu

MEC altera relação de aprovados na lista de espera do Sisu

Atualizado: Terça-feira, 16 Março de 2010 as 12

O MEC (Ministério da Educação) confirmou na manhã desta terça-feira, dia 16,  que a relação de candidatos classificados na lista de espera do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) foi alterada após divulgação, o que fez com que alguns alunos perdessem a vaga que acreditavam ter conseguido.

Segundo informações do ministério, a lista de espera foi divulgada no último domingo, dia 14, no site da pasta, como era previsto. Apesar disso, cerca de 30 minutos depois, a lista precisou ser alterada, excluindo alguns nomes de candidatos.

Isso aconteceu porque algumas instituições tiveram que incluir, por ordem judicial, matrículas que não tinham sido feitas inicialmente. Com isso, foram reduzidas as vagas disponíveis nessas instituições e consequentemente reduziu a lista de aprovados na lista de espera. O MEC não informou quantos alunos foram prejudicados pela alteração.

A pasta ainda ressaltou que esses candidatos que deixaram de incluir a lista poderão ser chamados para compor as vagas remanescentes a partir de amanhã, após a realização das matriculas dos aprovados na lista de espera. No caso de vagas remanescentes, essa nova lista deve ser divulgada pelas próprias universidades.

veja também