MEC autoriza faculdades particulares a abrir cursos de engenharia

MEC autoriza faculdades particulares a abrir cursos de engenharia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a criação de 2.700 novas vagas em graduações de universidades particulares do País. De acordo com as portarias 204 e 205 do Diário Oficial da União desta segunda-feira, a decisão prioriza cursos de engenharia civil, com 500 oportunidades em instituições de ensino superior da Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo.  

O setor da construção civil é um dos principais demandantes de mão de obra e que mais se destaca em criação de empregos em todo o País.

Responsável pela regulação do ensino superior no Brasil, o MEC sinaliza para a abertura de mais cursos de engenharias. Pesquisa da pasta aponta que o número de ingressantes em cursos privados de engenharia, de produção e construção civil, subiu 33% entre 2007 e 2009, enquanto a demanda por graduações de administração e direito recuou 10% e 6%, respectivamente.

Também foi autorizada a abertura de novas vagas nas áreas de medicina veterinária, administração, serviço social, direito e agronomia.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições