MEC capacitará reitores de institutos federais

MEC capacitará reitores de institutos federais

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Reitores de 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia passarão, a partir dessa segunda-feira, 22 de fevereiro, por curso de capacitação oferecido pelo MEC (Ministério da Educação).

O treinamento faz parte de programa criado por meio de parceria entre o MEC e a Enap (Escola Nacional de Administração Pública) e será composto de cursos e seminários temáticos. Os próprios reitores auxiliaram no processo de definição do conteúdo programático, apontando carências de capacitação.

Um dos temas a ser abordado diz respeito ao papel dos institutos no contexto em que estão inseridos, à gestão de estruturas administrativas dos campi e às práticas administrativas que melhor se adaptam às particularidades do setor público, por exemplo.

De acordo com o MEC, essa ação, dirigida aos reitores, abordará tudo o que é necessário para que o gestor possa ter sua tomada de decisão orientada pelo conhecimento profundo e apropriado da gestão pública.

Serão 197 horas de cursos e seminários temáticos, sendo que os últimos abrangerão aspectos do contexto da educação tecnológica, gestão e ética, marketing organizacional, Lei de Responsabilidade Fiscal, entre outros. Em 2009, a Enap capacitou 100 diretores gerais dos campi dos institutos federais. Para 2010, está prevista a capacitação de mais 150.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições