MENU

MEC compra máquinas de escrever em braille para rede pública

MEC compra máquinas de escrever em braille para rede pública

Atualizado: Quinta-feira, 23 Setembro de 2010 as 2:03

O Ministério da Educação (MEC) comprou 625 máquinas de escrever em braille da Perkins School for the Blind, instituição dos Estados Unidos especializada na educação e inclusão de pessoas com deficiência visual.

As máquinas serão distribuídas para escolas públicas de todo o Brasil. Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais são os estados mais beneficiados, que receberam, respectivamente, 68, 50 e 47 equipamentos. A distribuição acontece por meio da revendedora autorizada Civiam, que ganhou licitação do MEC para realizar o trabalho.

As máquinas estão sendo dispostas em salas de aula com recursos especiais para alunos portadores de deficiências visuais, em diferentes níveis de gravidade. Segundo a Secretaria de Educação Especial do MEC, além da compra das 625 máquinas, a pasta adquiriu ainda 55 impressoras de grande porte para a modernização do parque gráfico dos CAPs - Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual. Estes são números referentes a todo o ano de 2010.

Segundo a Civiam, até agora 500 máquinas já foram distribuídas. Em outubro, os outros 125 equipamentos serão levados às escolas restantes.

veja também