MEC descredencia cursos de graduação à distância da Universidade Castelo Branco

MEC descredencia cursos de graduação à distância da Universidade Castelo Branco

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

O Ministério da Educação (MEC) descredenciou cursos de graduação à distância oferecidos pela Universidade Castelo Branco (UCB), que tem sede no Rio de Janeiro.

O anúncio foi feito nesta terça-feira, dia 30, e, a portaria, publicada no Diário Oficial.  

O ministério afirma que encontrou irregularidades, entre elas, a delegação da competência acadêmica para parceiros não credenciados pelo MEC, oferta de pólos inadequados e material didático que não corresponde à qualidade exigida para a realização do curso, informa nota do ministério.

Esses problemas fora identificados durante processo de supervisão e não foram corrigidos no prazo determinado.

A universidade ofertava cursos à distância de bacharelado em administração, ciências contábeis, enfermagem, fisioterapia; licenciaturas em ciências biológicas, ciências sociais, educação física, letras, matemática, pedagogia e os cursos tecnológicos em negócios imobiliários, gestão de recursos humanos, gestão financeira, marketing e processos gerenciais.

Os estudantes já matriculados em data anterior à publicação da portaria que determina o descredenciamento poderão concluir o curso para obter o diploma.

Outro lado

A Universidade informou ao G1, por meio de sua assessoria de imprensa, que vai recorrer da decisão. A instituição tem prazo de 30 dias para entrar com recurso no Conselho Nacional de Educação (CNE), informa o ministério.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições