MEC deve apresentar hoje "diagnóstico da educação" no país

MEC deve apresentar hoje "diagnóstico da educação" no país

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:45

Encerra nesta sexta-feira (6) o prazo para que o MEC (Ministério da Educação) apresente um diagnóstico da educação e um balanço das metas do último PNE (Plano Nacional de Educação), cuja vigência terminou no ano passado.

O ministério terá de prestar contas depois que apresentou o novo Plano Nacional de Educação, para vigorar de 2011 a 2020, pois este foi considerado enxuto pela comissão especial que discute o documento na Câmara dos Deputados.

O requerimento, que exige uma avaliação da educação brasileira, é de autoria da deputada Dorinha Seabra (DEM-TO).

Para ela, antes de definir um novo plano, é preciso avaliar em que patamar está o ensino no Brasil.

- Nós precisamos sinalizar para a sociedade o que foi feito nos últimos dez anos. O primeiro plano precisa de uma avaliação consistente e o diagnóstico mostra isso.

Ela dá como exemplo o valor defendido pelo MEC de investir o equivalente a 7% do PIB (Produto Interno Bruto) em educação até 2020.

- Antes, precisamos do diagnóstico, pra saber qual o tamanho do esforço que precisa ser feito. Mas acredito que é possível avançar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições