MEC e Capes lançam programa de apoio à educação especial

MEC e Capes lançam programa de apoio à educação especial

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

O Ministério da Educação (MEC) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lançaram o Programa de Apoio à Educação Especial (Proesop). O objetivo é apoiar projetos de pesquisa de mestrado ou doutorado na área de Educação Especial. O Proesop 2009 apoiará financeiramente até 15 projetos, cujo o valor do orçamento anual não ultrapasse  R$ 120 mil.

Até o dia 29 de maio, o programa recebe propostas voltadas à produção e avaliação de referenciais, metodologias e recursos de acessibilidade na educação. Os projetos também podem ter como objeto de estudo processos pedagógicos e formativos que envolvam o atendimento educacional especializado para alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

As bolsas de estudo no país devem ter duração máxima de 24 meses para mestrado e 48 meses para doutorado. Os recursos destinados pelo programa são para despesas essenciais com o projeto.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições