MEC instaura processo para proibir Unicid de oferecer cursos a distância

MEC instaura processo para proibir Unicid de oferecer cursos a distância

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

A Secretaria de Educação a Distância, do Ministério da Educação, instaurou processo administrativo para aplicação de penalidades na Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), segundo portaria publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (26).

Segundo a portaria, a penalidade aplicada será o descredenciamento da universidade para oferta de cursos superiores na modalidade a distância. O motivo, de acordo com a secretaria, são deficiências na oferta de cursos superiores a distância.

A universidade não cumpriu termo de saneamento de deficiências, publicado no Diário Oficial de 2 de junho de 2009, “especialmente no que tange à transferência de gestão acadêmica pedagógica aos parceiros”, de acordo com a secretaria.

A portaria afirma que a universidade terá 15 dias para apresentar defesa após receber notificação. O G1 procurou a assessoria de imprensa da universidade e aguarda resposta.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições