MEC lança site que mobiliza igrejas e outros segmentos pela educação pública de qualidade

MEC lança site que mobiliza igrejas e outros segmentos pela educação pública de qualidade

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

A Mobilização Social pela Educação, que conta com animada e esperançosa participação de algumas igrejas cristãs, agora tem mais uma ferramenta de trabalho: um site  próprio do movimento no portal do Ministério da Educação (MEC). Segundo o blog do movimento, a página "é um novo instrumento de divulgação das ações que vem ocorrendo em todo o País e que envolvem as famílias e a sociedade em atividades. voltadas à garantia do direito de todos e cada um dos brasileiros à educação de qualidade".

Lançado no dia 21 de agosto, o site ainda está em fase de implantação definitiva. A área destinada às instituições religiosas, por exemplo, já tem cadastrado o CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs).

Com notícias e os documentos principais da campanha, o site responde às dúvidas de quem quer saber como participar da mobilização e dos que pretendem estar na Conferência Nacional de Educação (CONAE), que será realizada entre os dias de 28 de março a 1º de abril de 2010.

No espaço, podem ser acessados, ainda, os materiais de mobilização produzidos com o objetivo de subsidiar a atuação dos parceiros do Plano, uma agenda de eventos, um mapa das cidades onde já existe um comitê e uma galeria de fotos das atividades dos mobilizadores.  

Lançado em maio de 2008, o Plano de Mobilização é uma orientação e um incentivo às lideranças sociais para a realização de ações pautadas pelo Diálogo com os públicos de interesse sobre a importância da educação. Por meio desta iniciativa deve ser despertada a consciência das pessoas sobre o compromisso social na afirmação do direito de todos os brasileiros à educação de qualidade e, do mesmo modo, a respeito do papel de cada um como protagonista dessa agenda que deve envolver amigos, vizinhos, parentes e membros de associação de moradores, entre outros sujeitos.

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições