MEC manda Unip regularizar carga horária do curso de enfermagem

MEC manda Unip regularizar carga horária do curso de enfermagem

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Investigação do Ministério da Educação verificou que o curso de enfermagem da Unip, a maior universidade do país, não cumpre a carga horária exigida. A Secretaria de Ensino Superior determinou que a escola tem até 30 de outubro para regularizar a situação, segundo reportagem de Fábio Takahashi publicada na edição desta quinta-feira da Folha.

Ainda de acordo com o texto, a apuração --restrita a São Paulo-- detectou que os estudantes têm cerca de 10% menos aulas do que o mínimo previsto --deveriam ser 3.500 horas ao final do curso, mas a escola oferece apenas 3.200. As 300 horas de diferença significam 75 dias a menos de aula ao final do curso, considerando quatro horas de atividades ao dia.

O reitor da universidade, João Carlos Di Gênio, contesta a apuração do ministério. Procurado pela Folha , ele se disse surpreso com o despacho. Disse que o curso tem a carga horária regular e critica a pasta por divulgar o resultado da investigação antes de comunicar a instituição.

Di Gênio disse que, na visita "in loco" feita pelo ministério, "tudo foi esclarecido" --as comissões vão às universidades quando as explicações iniciais não são consideradas convincentes. Apesar de apontar o problema, o MEC não deverá obrigar que os já formados tenham de repor as aulas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições