MEC muda o critério de desempate do Enem

MEC muda o critério de desempate do Enem

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O Ministério da Educação teve que mudar o critério de desempate para os candidatos a vagas universitárias que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio. É um dos reflexos dos problemas que os estudantes estão encontrando para se inscrever no sistema do MEC.

Mesmo com muitos estudantes reclamando da dificuldade de acessar o sistema do ministério. O MEC diz que vem recebendo inscrições de todo o país e que o sistema está funcionando normalmente.

Até agora, 490 mil estudantes conseguiram se inscrever. Eles querem entrar na universidade, usando a nota que tiraram no Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio. Os alunos disputam 47.913 vagas em 51 instituições de ensino em todo o país.

Pelo sistema do ministério, o estudante pode acompanhar diariamente a nota que obteve em cada curso e trocar sua opção caso tenha mais chances em outro curso e a ordem de inscrição não será mais critério para desempate.

O MEC informou que no caso de dois ou mais estudantes tirarem as mesmas notas em todas as matérias, todos terão vaga garantida.

Para acessar o sistema, o candidato precisa do número de inscrição no Enem. Ele pode escolher o curso e a universidade onde quer estudar. O programa só aceita inscrições pela internet, o prazo vai até 3 de fevereiro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições