MEC prorroga até hoje a inscrição de estudantes irregulares no Enade

MEC prorroga até hoje a inscrição de estudantes irregulares no Enade

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:23

O prazo para que universitários em situação irregular no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) possam se inscrever de novo no exame foi prorrogado até esta quarta-feira (30). A informação consta em uma portaria publicada no Diário Oficial da União, na última sexta-feira (25).

São considerados irregulares todos os que estavam inscritos para as provas passadas, mas não compareceram por alguma razão. A lista só inclui os que não foram beneficiados por dispensa oficial pelo MEC (Ministério da Educação).

Próxima edição

A próxima edição do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) será aplicada no dia 21 de novembro deste ano, às 13h. A data estava prevista para 7 de novembro, mas foi alterada em razão do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), marcado para o mesmo final de semana.

A prova que avalia calouros e formandos para medir a qualidade dos cursos de graduação será aplicada para cerca de 450 mil universitários. O Enade é obrigatório para faculdades federais e particulares. A participação das estaduais e municipais é facultativa.

Neste ano serão avaliados os seguintes cursos de graduação: agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia. Além disso, serão convocados os alunos dos tecnólogos em agroindústria, agronegócios, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições