MENU

MEC prorroga inscrições do Enem para presidiários

MEC prorroga inscrições do Enem para presidiários

Atualizado: Segunda-feira, 17 Outubro de 2011 as 11:28

O Ministério da Educação prorrogou as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa. Elas agora terminam às 18h da sexta-feira (21),  pelo horário oficial de Brasília. O G1 havia informado que elas terminariam nesta segunda-feira (17).

Além de ser usado no processo seletivo de dezenas de universidades e contar pontos em outras, o Enem também pode ser usado para conseguir o certificado do ensino médio.

As provas para os detentos serão realizadas nos dias 28 e 29 de novembro (segunda e terça-feira) de 2011, nas unidades prisionais ou socioeducativas indicadas pelas Secretarias de Segurança Pública de cada estado, Secretarias de Justiça dos Estados, Órgãos da Administração Penitenciária e Subsecretaria de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Cada unidade deverá ter um responsável pedagógico e firmará um Termo de Compromissos e Responsabilidades com o Inep.

Inscrições

O responsável pedagógico pela leitura atenta do edital e é quem fará as inscrições dos participantes, acompanhando o processo até o acesso dos resultados obtidos por aqueles que realizaram o Exame.

É também o responsável pedagógico da cada unidade que deverá solicitar a certificação ou a participação do inscrito no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), bem como o atendimento especial para os dias das provas.

Da mesma forma que o exame para o grande público, a inscrição para o Enem nas unidades prisionais também será feita exclusivamente via Internet no endereço http://sistemasespeciais.inep.gov.br/unidadesprisionais/ .

Para efetuar a inscrições é preciso forneçer o número da unidade prisional ou socioeducativa e o cadastro de pessoa física (CPF) do participante privado de liberdade.        

veja também