MEC quer aplicar nova prova do Enem em presídios nos dias 13 e 14 de janeiro

MEC quer aplicar nova prova do Enem em presídios nos dias 13 e 14 de janeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Uma nova versão da prova do Enem deve ser aplicada nos dias 13 e 14 de janeiro. Dessa vez, só farão o exame os detentos e adolescentes em medidas sócio-educativas que perderam a prova desta terça-feira (5), por problemas na aplicação.

A confirmação da data depende do calendário de visitas das instituições e a decisão final deve ser tomada ainda nesta tarde.

Os dias 5 e 6 de janeiro foram reservados à aplicação do exame em presídios e instituições para adolescentes. Mais de 12 mil candidatos estavam inscritos. Como noticiou o R7, aproximadamente, 200 pessoas inscritas deixaram de fazer o exame ontem, nos Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. Faltaram cadernos de prova e fiscais.

Houve problema de extravio nas fichas de inscrição dos detentos, que foram preenchidas em papel e por isso devem ter se perdido, diz o MEC (Ministério da Educação).

O ministério diz aguardar que a diretoria dos presídios informe a data de postagem das fichas nos Correios, para conferir se foram enviadas a tempo.

As provas dos dias 13 e 14 de janeiro serão a quarta versão do Enem. A segunda foi feita após o vazamento das provas em outubro e aplicada em 5 e 6 de dezembro. Já a terceira começou a ser realizada ontem e continua hoje.

Segundo o MEC, o processo de impressão será feita na mesma gráfica e de forma rápida, porque, desta vez, serão menos participantes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições