MEC suspende admissão de novos alunos em duas faculdades do DF

MEC suspende admissão de novos alunos em duas faculdades do DF

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

O Ministério da Educação (MEC) determinou a “suspensão de novos ingressos” nos cursos da Faculdades Integradas da Terra de Brasília (FTB) e da Faculdade AD1 – Unisaber. Segundo portaria publicada nesta quinta-feira (29) no “Diário Oficial da União”, a suspensão vale para qualquer forma de ingresso, incluindo vestibulares, transferências e outros processos seletivos já realizados ou em andamento.

O MEC também proibiu, por meio de medida cautelar administrativa, o início das aulas de novas turmas no segundo semestre letivo de 2010 na FTB e na Faculdade AD1 – Unisaber.

De acordo com o MEC, nas duas faculdades há indícios de problemas financeiros e administrativos capazes de prejudicar a continuidade das atividades acadêmicas e “risco iminente à formação de novos alunos que eventualmente ingressem nos cursos”. A FTB e a Faculdade AD1 – Unisaber são administradas pelo mesmo grupo.

A FTB, segundo o MEC, teve o prédio lacrado por oficial de Justiça e não respondeu notificação da Secretaria de Educação Superior a respeito do despejo judicial. O MEC instaurou processo administrativo para apuração das condições de continuidade de atividades acadêmicas e para aplicação de penalidades na FTB e também na Faculdade AD1 – Unisaber. De acordo com o MEC, a Faculdade AD1 – Unisaber e a FTB têm 15 dias para apresentar defesa .

Em seu site, a FTB informa que “após paralisação determinada pela Justiça, a FTB comunica aos docentes, discentes e comunidade que por determinação expressa do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, retoma suas atividades normais”. Segundo a FTB, as aulas serão “reiniciadas normalmente no dia 9 de agosto”.

Segundo o diretor provisório da FTB, Paulo Silva, "a portaria do MEC nos surpreendeu. Vamos verificar com o departamento jurídico e prestar os esclarecimentos necessários. Vamos apresentar documentação ao MEC e retomar as atividades normalmente".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições