MEC suspende novos ingressos em cursos a distância da Ulbra

MEC suspende novos ingressos em cursos a distância da Ulbra

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Após denúncia de um ex-funcionário, o Ministério da Educação (MEC) determinou a suspensão do ingresso de novos alunos em cursos a distância da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Por meio de nota, o ministério anunciou o descredenciamento de 192 polos de apoio presencial que apresentam funcionamento indevido e sem controle. Caso persistam as irregularidades identificadas, a universidade poderá ser descredenciada para a oferta de cursos na modalidade a distância. As informações são do jornal Zero Hora .

O ex-funcionário afirma que, há cerca de um ano, a instituição estaria lançando notas no sistema sem a análise das provas. As provas não corrigidas seriam do tipo dissertativas, em que os alunos escrevem as respostas. A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão no setor de ensino a distância da universidade, na sexta-feira passada, e recolheu três malotes de provas. A Ulbra, que possui 90 mil alunos no ensino a distância, tem 278 polos espalhados pelo país. Em 2009, a universidade assinou um termo de saneamento de deficiências do Ensino a Distância com o MEC, em que que diversas exigências deveriam ter sido cumpridas.              

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições