MEC vai ajudar a reconstruir escolas destruídas pelas enchentes

MEC vai ajudar a reconstruir escolas destruídas pelas enchentes

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

O MEC (Ministério da Educação) irá ajudar na reconstrução das escolas e creches que foram destruídas pelas chuvas em Pernambuco e Alagoas. O ministro da Educação, Fernando Haddad, visitou nesta quinta-feira (24) algumas das cidades afetadas. Uma missão formada por técnicos em educação infantil e ensino fundamental vai aos estados avaliar a situação na próxima semana.

Ontem, os secretários de Educação dos dois Estados se reuniram com o secretário-executivo do MEC, Paulo Henrique Paim, para discutir as ações. Inicialmente, estão previstos R$ 51 milhões apenas para a reconstrução das unidades estaduais, mas esse valor deve aumentar quando houver um diagnóstico da situação das escolas municipais.

Uma equipe do MEC está reunida estudando qual é a forma mais adequada, do ponto de vista jurídico e administrativo, para liberação desse dinheiro. As chuvas e enchentes já afetaram 59 municípios em Pernambuco e Alagoas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições