Medicina Botucatu é o curso mais concorrido na Unesp

Medicina Botucatu é o curso mais concorrido na Unesp

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Com índice de 129,2 candidatos por vaga, o curso de medicina, em Botucatu, é o mais concorrido no vestibular deste ano da Unesp (Universidade Estadual Paulista). Com total de 76.452 inscritos, o processo seletivo da Unesp será realizado em 8 de novembro e serão oferecidas 6.394 vagas em 153 opções de curso. Os outros dois cursos mais concorridos neste ano são o de Direito diurno, em Franca (índice de 55,5 candidatos por vaga); e Arquitetura e Urbanismo, em Bauru (índice de 36,7 candidatos por vaga).

As provas deste ano do vestibular da Unesp serão divididas em duas etapas. A primeira, de Conhecimentos Gerais, com aplicação em 8 de novembro, será composta de 90 questões de múltipla escolha. As questões abordarão todas as áreas dos PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais): Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Para realizar a segunda fase, serão convocados os candidatos que obtiverem as melhores classificações na primeira etapa. Os últimos exames serão aplicados nos dias 20 e 21 de dezembro. No primeiro dia, a avaliação será composta de 12 questões discursivas de ciências da natureza, matemática e suas tecnologias e 12, também discursivas, de ciências humanas e suas tecnologias. No segundo dia, os candidatos farão a prova com 12 questões discursivas de linguagens e códigos e suas tecnologias e uma prova de redação.

Os exames serão aplicados nas cidades onde há oferta de vagas: Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Presidente Prudente, Rio Claro, Rosana, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e São Vicente. O Vestibular 2010 da Unesp também será realizado nos municípios de Americana, Campinas, Dracena, Guarulhos, Jundiaí, Ourinhos, Piracicaba, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Sorocaba e Tupã.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 11- 3874-6300 ou no site oficial da Vunesp .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições