Medicina de Ribeirão Preto oferece palestras sobre psoríase

Medicina de Ribeirão Preto oferece palestras sobre psoríase

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Na quinta-feira (29), Dia Nacional da Psoríase, profissionais da Divisão de Dermatologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP realizarão várias ações de conscientização da população a respeito da doença.

A partir das 17 horas, no Centro Médico de Ribeirão Preto, dermatologistas, psicólogos e dentistas realizarão palestras educativas para a comunidade, portadores da doença, familiares e todos os interessados sobre o assunto. Os especialistas falarão sobre o diagnóstico, tratamento e o convívio dos portadores com a moléstia.

A psoríase é uma doença de pele crônica, não contagiosa, que afeta de 1 a 3% da população mundial (cerca de 190 milhões de pessoas). Manifesta-se em homens e mulheres, podendo surgir em qualquer faixa etária. A doença é caracterizada por lesões secas, avermelhadas e descamantes que podem estender-se por todo o corpo, sendo de caráter recidivante, com períodos de melhora e piora.

Alguns casos também associam-se com manifestações articulares (dores nas juntas) que, quando muito graves, podem deixar seqüelas. Os fatores agravantes são variados, destacando-se o estresse, clima seco e frio, ingestão de bebidas alcoólicas, traumas físicos e infecções. Atualmente, existem vários tratamentos disponíveis para o controle da doença.

As atividades, coordenadas pela dermatologista Renata Nahas Cardili, contam com o apoio da Fundação de Apoio ao Ensino e Pesquisa e Assistência (FAEPA), do Laboratório Darrow e do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP). A participação é gratuita e aberta ao público em geral, sem necessidade de inscrição prévia.

O Centro Médico de Ribeirão Preto fica na Rua Thomaz Nogueira Gaia, 1275, Jardim Irajá.

Mais informações: (16) 3602-5161

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições