Medicina é o curso mais concorrido no vestibular da Estadual de Maringá

Medicina é o curso mais concorrido no vestibular da Estadual de Maringá

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, divulgou a concorrência do vestibular de inverno nesta quarta-feira (19). São 21.776 inscritos, entre eles, 3.451 cotistas.

O curso mais disputado é o de medicina com 267,1 candidatos por vaga. A graduação de arquitetura e urbanismo aparece na sequência com 55,7 por vaga, seguida por engenharia mecânica (50,9), odontologia (43,7) e biomedicina (42,3).

Neste ano, a UEM oferece três novos cursos no campus da cidade de Ivaiporã: educação física, história e serviço social.

As provas ocorrem entre os dias 18 e 20 de julho, das 8h50 às 13 horas. No primeiro dia serão cobrados conteúdos de conhecimentos gerais. No segundo dia, o exame vai trazer questões sobre língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, além da redação. Na última prova, os candidatos terão de responder perguntas que exigem conhecimentos específicos sobre o curso em que concorrem.

A partir do dia 16 de junho, os candidatos poderão consultar o local onde farão as provas no site da universidade, no link ''Menu do Candidato''. O resultado será divulgado no dia 6 de agosto, às 10 horas, também na página da UEM.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições