Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Exatas está com inscrições abertas na UFSCar

Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Exatas está com inscrições abertas na UFSCar

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Na última segunda-feira (1/9), foi aberto o período de inscrições para o processo seletivo 2009 do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas (PPGECE) da UFSCar, que atende as áreas de Ensino de Física e de Matemática.

Os interessados têm até o dia 27 de outubro para efetuar suas inscrições. O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas possui as seguintes linhas de pesquisa: ''Desenvolvimento e avaliação de materiais instrucionais para o Ensino de Física''; ''Conteúdo e Experimentação para o Ensino de Matemática''; ''Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino de Física''; e ''Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino de Matemática''.

O Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Exatas destina-se a professores de Física e Matemática que estejam no exercício da profissão. Mais especificamente, o curso destina-se a professores em exercício do Ensino Fundamental (5ª a 8ª séries) e Ensino Médio, preferencialmente atuantes em escolas públicas. O Programa está aberto também a professores universitários de cursos de Licenciatura em Ciências e Matemática. O perfil do candidato é o de um professor pesquisador, que tenha iniciativa de buscar meios e métodos para a melhoria de sua atuação profissional e possa produzir conhecimento e materiais para efetiva melhoria da qualidade de ensino.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições