Ministério confirma cancelamento do Enem de abril

Ministério confirma cancelamento do Enem de abril

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

iG São Paulo

Prova será realizada apenas nos dias 3 e 4 de novembro este ano

O Ministério da Educação (MEC) confirmou nesta quarta-feira, por meio de portaria publicada no Diário Oficial, o cancelamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que seria realizado em 28 e 29 de abril. Poucos dias antes de deixar o governo, o ex-ministro Fernando Haddad já havia anunciado que a prova ocorreria apenas em 3 e 4 de novembro. Leia também: Universidades não planejavam usar Enem de abril

À época, o então ministro afirmou que o exame não poderia ser realizado duas vezes em 2012 porque, segundo a empresa de gestão de risco Modulo Security, sobrecarregaria as estruturas logísticas do exame.

O exame que seria realizado em abril foi marcado no dia 18 de maio de 2011 e anunciado pela ex-presidenta do Inep, Malvina Tuttman, que defendia a realização de duas edições da prova como forma de oferecer mais oportunidades de acesso ao ensino superior aos jovesns. Em 2010, Haddad já havia defendido a aplicação da prova duas vezes ao ano.

Opinião: Exame de novembro já começou mal

Logo após o anúncio de cancelamento em janeiro, a presidenta Dilma Rousseff voltou a prometer duas edições para 2012 em evento de despedida de Haddad do governo.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições