Ministério da Educação divulga resultados do Enade

Ministério da Educação divulga resultados do Enade

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:32

Em encontro que contou com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad, e do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), foram apresentados nesta quarta-feira, 6 de agosto, os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2007 e do Conceito Preliminar de Curso.

Desenvolvido pelo Inep, o conceito preliminar é um novo método de avaliação das instituições de educação superior. É composto por diferentes variáveis que traduzem resultados do desempenho de estudantes e da avaliação de itens como infra-estrutura das instituições, instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente.

Participaram do encontro, no Ministério da Educação, representantes de entidades como a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes); Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc); Associação Brasileira das Mantenedoras de Faculdades Isoladas e Integradas (Abrafi); Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup); Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação (Forgrad).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições