MENU

Ministério da Educação participa da conferência internacional de semicondutores

Ministério da Educação participa da conferência internacional de semicondutores

Atualizado: Terça-feira, 29 Julho de 2008 as 12

O secretário de Educação Superior, Ronaldo Mota, disse que a indústria dos semicondutores é a base da indústria moderna e responsável pela grande revolução tecnológica da segunda metade do século passado e também a principal indutora dos novos materiais deste século. A afirmação foi feita no último domingo, 27 de julho, durante a abertura da 29ª Conferência Internacional sobre a Física dos Semicondutores, no Rio de Janeiro.

''Este evento é de fundamental importância para todos os países participantes, que compartilham nesta conferência como fazer o melhor uso da ciência, da tecnologia e da inovação associadas às novas descobertas na área. Estão presentes quatro prêmios Nobel, financiados pela Escola de Altos Estudos da Capes, havendo uma sessão prevista somente com a participação dos agraciados'', salientou Mota, que é também pesquisador na área.

A Conferência Internacional sobre a Física dos Semicondutores,  considerada uma das maiores agendas envolvendo especialistas do setor, vai até 1°de agosto, no Riocentro. O evento discute aspectos da física de semicondutores como crescimento, sistemas moleculares, semicondutores orgânicos, nanoestruturas e aplicações em informação quântica.

veja também