Ministério premia escolas públicas que promoveram ensino inclusivo

Ministério premia escolas públicas que promoveram ensino inclusivo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Cinco escolas públicas do país foram contempladas nesta segunda-feira (24), em Brasília, com o prêmio do concurso Experiências Educacionais Inclusivas. Além de promoverem o acesso das pessoas com necessidades especiais ao ensino, as escolas incentivaram a comunidade ao aprendizado da convivência com as diferenças.

As escolas municipais Orsina da Fonseca (RJ), Alexandre Bacchi (RS), Raimundo Marques de Almeida (CE), além da Creche Municipal Pequeno Príncipe (MT) e da Escola Estadual Clarisse Fecury (AC) foram as selecionadas entre as 713 inscritas em 420 municípios. Elas receberam, cada uma um prêmio de R$ 8.000 e diplomas.

Segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad, um convívio que se aproprie das diferenças também é papel da escola.

''Nós educamos sobretudo para conviver com os outros. Quando falamos em educação, os pais logo pensam em indicadores, provas, exames. Mas, a educação para as diferenças garante àquele grupo específico e à sociedade que adquiram valores, sejam eles de preservação do meio ambiente ou até da paz mundial''.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições