MENU

Ministério realiza evento para lembrar luta contra o racismo

Ministério realiza evento para lembrar luta contra o racismo

Atualizado: Sábado, 14 Maio de 2011 as 10:58

Para lembrar o Dia Nacional da Denúncia contra o Racismo, 13 de maio, o Ministério da Educação realizou evento no auditório do ministério, coordenado pela Comissão de Servidores pela Igualdade Racial.

No ato, que contou com a participação da presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Malvina Tuttman, da coordenadora da comissão, Jacira da Silva, e de representantes das secretarias de Educação Básica (SEB) e de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), foram apresentadas propostas para reforço das políticas afirmativas dentro do ministério.

Entre as propostas estão a realização de um censo étnico racial no MEC, a promoção de uma semana para consciência negra, além de concursos de poesia, contos, fotografia e monografia sobre a educação dos negros no Brasil.

A Comissão de Servidores para Igualdade Racial foi instituída pela portaria nº737 de 2005 e trabalha no planejamento e execução de atividades relacionadas às datas comemorativas e eventos que proporcionem conhecimento da cultura afrobrasileira.        

veja também