Ministério realiza evento para lembrar luta contra o racismo

Ministério realiza evento para lembrar luta contra o racismo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Para lembrar o Dia Nacional da Denúncia contra o Racismo, 13 de maio, o Ministério da Educação realizou evento no auditório do ministério, coordenado pela Comissão de Servidores pela Igualdade Racial.

No ato, que contou com a participação da presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Malvina Tuttman, da coordenadora da comissão, Jacira da Silva, e de representantes das secretarias de Educação Básica (SEB) e de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), foram apresentadas propostas para reforço das políticas afirmativas dentro do ministério.

Entre as propostas estão a realização de um censo étnico racial no MEC, a promoção de uma semana para consciência negra, além de concursos de poesia, contos, fotografia e monografia sobre a educação dos negros no Brasil.

A Comissão de Servidores para Igualdade Racial foi instituída pela portaria nº737 de 2005 e trabalha no planejamento e execução de atividades relacionadas às datas comemorativas e eventos que proporcionem conhecimento da cultura afrobrasileira.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições